Homenagens à Dra. Zilda

Da Arquidiocese de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vem mais uma homenagem à fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Leia mais...

Dia 12 de janeiro, a Pastoral da Criança, no Brasil e em mais 19 países, lembra os dois anos de falecimento de Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança Nacional e Internacional e também da Pastoral da Pessoa Idosa.

Em uma das últimas palestras internacionais que Dra. Zilda fez, na Tailândia em 2009, ela lembrava a necessidade de estar sempre disposta para o trabalho, para estender a mão aos que mais necessitam. Reproduzimos um artigo publicado no Jornal "O Solidário", de Porto Alegre, de novembro de 2009.

Leia mais...

A cidade de Belém (PA) vai recordar no próximo dia 12 de janeiro os dois anos do falecimento da fundadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns. O evento será marcado por uma missa celebrada na Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré.

Veja mais celebrações programadas no país.

Leia mais...

O escritório dedicado ao desenvolvimento técnico do projeto que reúne o governo brasileiro e o PNUD em prol da recuperação do sistema de saúde do Haiti receberá o nome Zilda Arns, em homenagem à médica e sanitarista brasileira que fundou a Pastoral da Criança e foi uma das mais de 200 mil vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho em janeiro de 2010.

Leia mais...

Realiza-se no Vaticano, de 26 a 28 deste mês de novembro, a XXVI Conferência Internacional organizada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. Esta edição terá como título: "A pastoral de saúde a serviço da vida à luz do magistério do Beato João Paulo II". Durante a Conferência será prestada uma homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, que faleceu no terremoto do Haiti em janeiro de 2010, durante visita de implantação e animação da Pastoral da Criança local.

Leia mais...

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve na manhã desta terça-feira no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, para assinar a ordem de serviço para as obras de correção das depressões na lateral da pista, revitalização do terminal de embarque e do pátio de estacionamento das aeronaves e prestar homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann.

Leia mais...

Em homenagem a Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança morta no terremoto no Haiti em 2010, a Embaixada do Brasil na capital Porto Príncipe criará um espaço para recuperação da saúde da população haitiana.

Leia mais...

 

O Poder Legislativo de Bragança Paulista, pela segunda vez consecutiva, homenageou com a medalha “Zilda Arns” as mulheres bragantinas que se destacaram, nos últimos 12 meses, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. A solenidade de entrega da comenda foi no último dia 25 de agosto. A data foi escolhida em razão de ser o dia do nascimento de Zilda Arns.

Leia mais...


A cidade natal de Dra. Zilda Arns Neumann, Forquilhinha/SC, prestou homenagem a sua ilustre moradora durante o desfile cívico de 07 de setembro.

Leia mais...

 

O pequeno percurso que leva ao túmulo da Dra. Zilda Arns no Cemitério Água Verde em Curitiba-PR é trilhado pelos participantes do I Encontro Regional sediado na capital paranaense. Emoção. Comoção. Memórias. Recordações. A convivência com a fundadora da Pastoral da Criança rompera o silêncio do local onde jaz o corpo daquela que soubera doar a própria vida em defesas dos pequeninos. Vítima do terremoto no Haiti ano passado.

Leia mais...