dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

Durante celebração das 9h de ontem (12), no Santuário Nacional, recordou-se o falecimento da fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, doutora Zilda Arns.

 

Zilda Arns, morreu durante o terremoto que atingiu o Haiti em Janeiro de 2010, quando realizava mais uma de suas missões humanitárias em prol do próximo.

No dia de hoje em todo o Brasil, acontecem celebrações eucarísticas organizadas pela Pastoral da Criança em memória a Zilda Arns.

A celebração das 9h, foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Ronaldo Sabino de Pádua, que fez uma prece especial a Deus agradecendo a vida da pediatra, sanitarista, fundadora da Pastora da Criança, Zilda Arns.

Além de agradecer a vida de Zilda Arns, padre Ronaldo, ainda rezou pelas famílias daqueles soldados brasileiros que estavam no Haiti durante o terremoto.

“Hoje rezamos acreditando que Zilda Arns descansa e repousa no coração de Deus. Penso que também muitas das atitudes de Jesus ela viveu no dia-a-dia juntamente com as centenas e centenas de líderes e coordenadoras da pastoral da criança”, refletiu padre Ronaldo.

Padre Ronaldo, ressaltou que em cada gesto das líderes e coordenadoras da Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa estão presentes os gestos de Jesus.

“Em cada gesto, em cada líder da Pastoral da Criança que entra em uma casa para visitar uma mãe que está grávida, ou uma criança que é acolhida e acompanhada pela Pastoral da Criança, se repete o mesmo gesto de Jesus de Nazaré”, disse padre Ronaldo.

 

Texto e Foto: Imprensa/ Santuário Nacional