dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

O Poder Legislativo de Bragança Paulista, pela segunda vez consecutiva, homenageou com a medalha “Zilda Arns” as mulheres bragantinas que se destacaram, nos últimos 12 meses, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. A solenidade de entrega da comenda foi no último dia 25 de agosto. A data foi escolhida em razão de ser o dia do nascimento de Zilda Arns.

A honraria foi instituída, em 2010, em Bragança Paulista, através de um projeto de resolução elaborado pela vereadora Beth Chedid. “A instituição da medalha tem como objetivo imortalizar em nossas memórias, uma pessoa que, de fato, se doou ao próximo promovendo o bem e a melhora na qualidade de vida. Ao mesmo tempo reconheceremos o trabalho de bragantinas de destaque”, declarou a autora do projeto.

As indicações das homenageadas foram feitas por vereadores. As homenageadas serão: Inalva Maria Souza Carvalho da Silva, Maria Izilda de Lima Magalhães, Célia de Lima, Célia Piovesan, Mercedes Olívia Fonseca, Maria de Lourdes da Silva, Walkiria de Lima Centofanti e Nádia Maria Bádue Freire.

Paralelamente à solenidade, no Espaço Cultural “Luiz Gualberto”, saguão de entrada da Câmara, será aberta uma mostra fotográfica com o trabalho das homenageadas.

Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, morreu vítima de um terremoto, em janeiro de 2010, durante missão humanitária no Haiti.