dra zilda arns neumann pastoral da crianca

topo caravanas 3

Quando se fala em vida plena para todas as crianças, muitos podem pensar que se trata de um conceito abstrato e pouco real. Contudo, reivindicar vida plena para todos, mas especialmente para as crianças, significa comprometer-se para que todos os direitos das crianças, garantidos pela Constituição, sejam cumpridos, respeitados. Na prática, o que significa vida plena? Direito a nascer bem, recebendo todo o atendimento na maternidade; direito ao registro de nascimento; ao aleitamento materno; a creche, escola e atendimento de saúde de qualidade; moradia e local para brincar com segurança; alimentação saudável e na quantidade necessária; direito à vacinação de rotina; direito a ser tratada e educada com amor e atenção; direito a receber todos os benefícios e oportunidades que propiciem seu desenvolvimento integral.

Cada um pode fazer a sua parte para tornar a vida de uma criança melhor, tanto na família como na comunidade. Conheça o amplo e eficaz trabalho que a Pastoral da Criança realiza em todo o Brasil para ajudar a garantir "vida plena para todas as crianças".

Ouça o programa de rádio Viva a Vida com depoimentos sobre esses compromissos assumidos por autoridades e participantes.
Programa de Rádio 1229 - 20/04/2015 - Vida plena para todas as crianças

conquistasdepoimentosfotosnoticiasaudios