dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

Um ano de falecimento hoje da Dra. Zilda Arns foi lembrado em Forquilhinha, sua terra natal, com a colocação de quatro memoriais. Três posicionados nas entradas das cidades e um em frente à Casa Mãe Helena, sede da Pastoral da Criança. O ato organizado pelo poder público, com a colaboração de patrocinadores foi uma homenagem à fundadora.

 

 

Marcaram presença além de autoridades locais, parentes da médica, como o primo e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o filho Rubens Neumann, irmãs e alguns sobrinhos. “Quando falamos da Pastoral, não devemos falar somente de Zilda, mas da família da Pastoral. A tia sempre falava que todos são importantes nas ações desenvolvidas. Estamos aqui por outra razão. Para dizer que temos o compromisso de continuar”, disse o vice-governador do Paraná. O ato aconteceu ás 18h, em frente à Casa Mãe Helena.

“Forquilhinha, terra natal de Zilda Arns – A solidariedade é a chave de tudo (Zilda Arns)”. A frase foi grifada nos quatro memórias que estampa ainda a imagem da fundadora da Pastoral da Criança.

 

Veja também:

Celebração no Santuário de Aparecida lembra Zilda Arns

Missa em São Paulo para Zilda Arns

Ceará celebra missa em memória de Dra. Zilda