dra zilda arns neumann pastoral da crianca

A igreja de Bom Jesus dos Aflitos, em Parangaba-Fort, ficou lotada para a celebração Eucarística que marcou Um Ano de Zilda Eterna, passagem de Zilda Arns, para a vida eterna.

 

A médica pediatra, fundadora da Pastoral da Criança foi vítima do terremoto que devastou o Haiti dia 12 de janeiro de 2010. A iniciativa da Pastoral da Criança contou com a participação de coordenadores e líderes da Pastoral da Pessoa Idosa na Paróquia e na Arquidiocese.

 

Para o evento, que aconteceu às 19 horas da quarta-feira, dia 12, vieram líderes de muitos ramos (que, na Pastoral correspondem a área geográfica de uma paróquia católica) de Fortaleza e alguns de outros municípios como Itapebussu, em Maranguape; Antônio Diogo, em Redenção, etc. Na ocasião, o Pe Leomar Leon, pároco de Parangaba, que presidiu a celebração, foi homenageado por seus 14 anos de ordenação, completos no dia 11.

Foram realizadas orações por membros da Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza que faleceram em 2010: Nelson, Francisco de Assim e Maria José Nobre. Maria José era coordenadora da comunidade Villa das Flores, em Pacatuba, e faleceu há 17 dais.