dra zilda arns neumann pastoral da crianca

O governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve na manhã desta terça-feira no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, para assinar a ordem de serviço para as obras de correção das depressões na lateral da pista, revitalização do terminal de embarque e do pátio de estacionamento das aeronaves e prestar homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann.

 

A cerimônia de assinatura, que contou com a presença de muitas autoridades e lideranças da região, teve início por volta das 9h, logo após a chegada do governador de avião. Depois do desembarque, Moreira já permaneceu no local para a solenidade.

Em um primeiro momento, o governador, juntamente com o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, inaugurou uma placa de boas-vindas que fica em frente ao aeroporto, com uma homenagem a Zilda Arns. Em seguida, foi apresentado um balanço dos números do último ano do aeroporto. Segundo a superintendente da Infraero, Márcia da Silva Santos, os números são positivos. “Hoje o aeroporto tem R$ 160 mil em receitas comerciais, e temos uma média chegando a 2.500 passageiros/mês. Essa média deve aumentar pelo novo voo que a Trip está fazendo para São Paulo pela manhã”, estima Márcia.