dra zilda arns neumann pastoral da crianca

Celebração Dra. Zilda

cpf vida plena

 Formação para novos líderes em Salete, Santa Catarina.

Milhares de pessoas de todo o Brasil se reuniram na Arena da Baixada, em janeiro, para celebrar o trabalho da Pastoral da Criança e se comprometer para uma infância com vida plena. Outras milhares acompanharam de suas casas, através da televisão, a Celebração Dra. Zilda - Vida Plena para todas as crianças. Este ano, o tradicional calendário da Pastoral da Criança, contava com um espaço para que cada pessoa pudesse escrever seus compromissos pessoais, e outros, em formato de cartazes, foram enviados para que dioceses e paróquias pudessem escrever suas metas. A intenção é que todos possam acompanhar ao longo do ano se os compromissos estavam sendo cumpridos.

Leia mais...

Para manter a transparência e prestar contas aos participantes e inúmeros parcerios que colaboraram para a viabilização da Celebração Dra. Zilda – Vida plena para todas as crianças, a Pastoral da Criança apresenta a tabela abaixo, com os custos do evento realizado no dia 10 de janeiro de 2015, bem como uma estimativa das despesas das caravanas que se deslocaram até Curitiba.

Leia mais...

Celbra vida plena para todas as criancasAtores, autoridades, especialistas, pesquisadores e voluntários se reúnem em nome da promoção da vida plena para todas as crianças

A celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, no quinto ano de seu falecimento, reuniu autoridades e personalidades de todo o Brasil. Na abertura do evento, apresentado pelos atores Vera Holtz, Luis Melo e Fernanda Machado, estiveram presentes a ministra de estado, chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti; a secretária executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes; o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; o secretário de assuntos estratégicos do Governo do Estado do Paraná, Flávio Arns; a representante adjunta do Unicef Brasil, Esperanza Vives; o diretor geral da Itaipu, Jorge Miguel Samek; o diretor executivo do Banco HSBC, Paulo Steiner; e a representante da Fundação Vale, Lívia Piazzarollo Zandonadi. Além de vereadores do município de Curitiba e deputados estaduais do Paraná.

Leia mais...

Moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação é entregue à Arquidiocese de Curitiba

Na Celebração Dra. Zilda foi feita a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, com mais de 200 mil assinaturas - 70 mil delas recebidas apenas no fim de semana do evento. Durante a semana do Congresso Nacional da Pastoral da Criança 2015, esse número chegou a 215 mil.

A moção é um documento que reúne assinaturas, com o objetivo de demonstrar o apoio da população a uma causa ou proposta. Cada assinatura representa um voto de confiança à causa em questão. A moção de apoio dos fieis é um reconhecimento à fama de santidade e ao legado evangelizador e pastoral da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Leia mais...

A contribuição da Pastoral da Criança ajudou a mudar o panorama da situação da infância nas últimas décadas

Dr. Nelson Arns NeumannDurante a cerimônia de abertura da Celebração Dra. Zilda, as autoridades e os voluntários presentes reafirmaram seus compromissos com a causa da infância. Nos últimos 20 anos, o Brasil reduziu em 77% a mortalidade de crianças menores de cinco anos, um dos maiores percentuais de queda do mundo. Também diminuíram a incidência da desnutrição e de infecções, com o acesso ao sistema de saúde universalizado. Porém, outros problemas estão presentes, o Brasil é um dos 12 países mais desiguais, e os pobres, em especial as crianças, são os que mais sofrem as consequências dessa desigualdade. Como a Dra. Zilda Arns Neumann dizia: “Há muito o que se fazer, porque a desigualdade social é grande. Os esforços que estão sendo feitos precisam ser valorizados para que gerem outros ainda maiores”.

Leia mais...

Subcategorias