A Pastoral da Criança articula parcerias, convênios e recebe doações para acompanhar mais de 1,3 milhão de crianças de zero a seis anos e gestantes em mais de 36 mil comunidades do Brasil, nas áreas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

imposto de renda

Doacao mensal pela conta de luz

Deposito em Conta Corrente

Cartao de credito

Boleto Bancario

Equipamentos

 

 

Formas de doação para a Pastoral da Criança

  • Doações feitas através da Lei Rouanet
  • Outras formas de doações
  • Doações com incentivo fiscal da Lei Rouanet.

O que é:

A Pastoral da Criança criou, em Curitiba, o Museu da Vida: um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. Com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania, o Museu possui como eixo central a experiência da Pastoral da Criança no trabalho junto a gestantes e crianças de zero a seis anos e suas famílias. São mais de 30 anos de atuação no Brasil e no mundo, em parceria com universidades, sociedades científicas, órgãos governamentais e sociedade civil.

Informações detalhadas sobre as exposições, eventos e atividades pode ser consultadas em Museu da Vida.

Com a intenção de ampliar e melhorar as exposições existentes, a Pastoral da Criança teve aprovado no Ministério da Cultura um projeto cultural por meio da Lei Rouanet. Este projeto foi enquadrado no artigo 18 da Lei, o que permite ao doador pessoa física e jurídica deduzir até 100% do valor investido.

Quem pode doar:

Pessoas Físicas: Até o limite de 6% do imposto de renda devido, desde que façam a declaração de ajuste anual de imposto de renda pelo formulário “completo”;

Pessoas Jurídicas: Até o limite de 4% do imposto de renda devido, desde que sejam tributadas pelo Lucro Real.

Como doar:

Fazer depósito em conta ­corrente específica do projeto em nome da Associação Nacional de Amigos da Pastoral da Criança, no Banco do Brasil, Agência 1244­0, Conta Corrente 57.436­8, CNPJ 72.234.966/0001­02.

Mais informações:

Para obter mais informações escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou consultar o resumo e publicação.

 

 

Outras formas de doações

Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar com o trabalho da Pastoral da Criança, fazendo doação de equipamento ou em dinheiro. As doações feitas por Pessoas Físicas não têm dedução fiscal. 

As doações feitas por pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem ser deduzidas do Imposto de Renda até o limite de 2% do lucro operacional e conforme regra estabelecida no artigo 13, § 2o, III da Lei 9.249 de 26/12/1995.

 

 

Doação de roupas, alimentos e brinquedos

As atividades da entidade acontecem diretamente nas comunidades. Por este motivo, a coordenação nacional, localizada em Curitiba, não recebe este tipo de item. O ideal é que a doação seja encaminhada diretamente às comunidades, ou a outras instituições, movimentos e pastorais que têm em sua missão a arrecadação e distribuição de roupas, alimentos, brinquedos. Procure a paróquia mais próxima e saiba para quem os itens poderão ser destinados.