Os líderes da Pastoral da Criança utilizam a orientação como uma importante ferramenta no cuidado com a gestante e o bebê. Um dos aspectos abordados é o cuidado com a pele dos bebês, que desde cedo precisa de atenção. O Guia do Líder, em diversas páginas, traz informações sobre como os pais e familiares podem contribuir para o bebê ter mais qualidade de vida.

SAIBA MAIS

Pele saudável é fruto de observação, higiene e cuidados diários

Cuidados com a pele das crianças

Os pais são orientados a não utilizarem produtos de higiene que não são indicados para cada faixa etária da criança. Também recebem informações sobre a característica da pele dos bebês, que apresentam propriedades próprias para cada fase do seu desenvolvimento. Uma orientação importante é não espremerem e removerem pequenas bolinhas e manchas, muito comuns nos recém-nascidos.

Em Belo Horizonte, os líderes orientam as famílias sobre os principais cuidados com as crianças. Uma boa higiene, trocas de fralda sempre que necessárias e roupas limpas garantem menos casos de assaduras e brotoejas, problemas comuns nos primeiros meses de vida.

Além da orientação repassada nas visitas domiciliares e nas celebrações da vida, os líderes de Belo Horizonte, e de todo o país, podem se informar através do blog que o estado mantém. Informações importantes, como os cuidados com a temperatura do banho do bebê e como proceder em casos de enchentes e alagamentos (muito frequentes naquele estado), ajudam os líderes e voluntários no processo de orientação dos pais.

zilda-bebe-1 

“É muito importante a gente ter higiene em casa, cuidar muito da limpeza, dar banho todos os dias nas crianças e cortar as unhas pelo menos uma vez por semana, para que uma alergia ou alguma doença, como por exemplo a sarna, escabiose, não afete as nossas crianças”.

Dra. Zilda Arns Neumann

Mais recentes - Missão