1762 testedopezinho banner

e capacitacao

e capacitacao

 

 

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Integramos a Rede de Parcerias do Governo Federal, atuando em todos os estados brasileiros e em países da América do Sul e da África.

Baseamos nossas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários (voluntários), que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações de saúde, educação, nutrição e cidadania .

Nossas principais ações são o acompanhamento de gestantes e crianças de zero a seis anos . Além disso, atuamos de forma permanente e ativa no controle social de políticas públicas e promovemos campanhas de mobilização.

SAIBA MAIS

 

 

A *ONG Criança Segura* está lançando no próximo dia 30 de agosto o “Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças”, com o objetivo de alertar a sociedade e ampliar os debates sobre o tema.

Segundo um estudo da ONG, o número de mortes de crianças até 14 anos, causadas por acidentes, caíram 17%.

Os dados analisados são do ano de 2007. Apesar da melhora, persiste o desafio na prevenção dos acidentes. Segundo a ONG Criança Segura os acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas e intoxicações ainda ocupam o primeiro lugar no ranking de mortes de crianças. Estudo americanos alertam que 90% destes acidentes poderiam ser evitados, para isso, diversas medidas de prevenção devem ainda ser adotadas e reforçadas, mudando assim o comportamento, promovendo políticas públicas que assegurem infra-estrutura e ambientes seguros para o lazer e uma legislação e fiscalização adequada.

A coordenadora nacional do Criança Segura, Alessandra Françoia, faz o convite para que todos participem dessa campanha, “estamos festejando a redução dos números. Mas exatamente por saber que ainda precisamos avançar no campo da prevenção destes acidentes é que queremos mobilizar o maior número possível de instituições nesta data”.

Para conhecer mais sobre o *Dia de Prevenção de Acidentes com Crianças* e a Ong Criança Segura, clique aqui www.criancasegura.org.br

 

Banner Home Direita museu da vida

Banner Jubileu da Esperança 2025 - Inscrições

Banner e-Guia do Líder 2025 - Acesse

Sala de Imprensa

dengue

Rede de Parcerias