Crédito da foto: Marcello CaldinNo ano de 2014, realizamos tantas atividades e tomamos diversas iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e famílias que acompanhamos. Parabéns a todos! É, de modo especial, um momento de agradecer pelo empenho, pelo constante serviço e doação à causa dos mais pequeninos de nossa sociedade.

Nesse ano, fizemos uma série de artigos sobre o preenchimento das FABS, os erros e dúvidas mais comuns, como também orientamos para o correto preenchimento de alguns campos onde aconteciam muitos equívocos. Ouvi de muitos líderes e coordenadores que esses artigos ajudaram muito a tirar dúvidas que apareciam na hora de preencher a FABS e mandar para a Coordenação Nacional.

Acredito que todos os artigos foram lidos com muita atenção, porque já diminuiu consideravelmente o número de erros de preenchimento. Parabenizo a todos os líderes pela atenção e esforço dedicados a estas atividades, não só no preenchimento correto das FABS, mas também pelo empenho nas Visitas Domiciliares, no dia da Celebração da Vida e na Reunião de Reflexão e Avaliação.

Assim como fizemos com as FABS, gostaria de abordar outros temas importantes para o dia a dia do trabalho e missão da Pastoral da Criança nas próximas edições do jornal. Temas que vocês têm dúvidas, dificuldades de conversar com as famílias ou até mesmo assuntos que vocês querem aprofundar o conhecimento. Peço que vocês enviem – pode ser pelo e-mail do jornal – quais temas vocês gostariam que fossem abordados no ano de 2015, algo que possa ajudar a reforçar e melhorar ainda mais o trabalho nas comunidades.

Líderes, às vezes temos problemas, não entendemos alguma coisa, ficamos calados e deixamos passar. Essa não é a melhor atitude, porque pode trazer angústia por temer não fazer direito o trabalho proposto. Por isso, não temam, podem falar abertamente sobre suas dúvidas e dificuldades, que estaremos aqui para tentar esclarecer, orientar e apoiá-los. Que bom que vocês existem e que bom que vocês realizam esse fantástico trabalho de transformação da realidade da criança nas comunidades onde vocês vivem.

Que Deus abençoe a cada um de vocês por todo o bem realizado e que continue perseverante na missão e na Família Pastoral da Criança!

Um abraço a todos,

Thereza Kaiser Baptista
Assistente Técnica da Pastoral da Criança

Mais recentes - Missão