domaldoO maior dom que Deus participa aos seus filhos e filhas é a colaboração do homem e da mulher na sua obra de criação. À imagem da semelhança divina, unindo-se pelos vínculos do afeto, geram uma nova vida, exercendo a paternidade e a maternidade responsável. Damos graças ao Senhor pela dignidade da maternidade e pelo compromisso da defesa e da promoção da vida de qualidade. Por isso, a Pastoral da Criança orienta as mães em sua missão.

Sob o olhar de Maria, Mãe de Jesus, Filho de Deus, todos nós somos convocados a zelar pela saúde de todo ser humano que vem a este mundo. Cada vida gerada por amor é um fruto bendito no ventre da mãe que a acolhe, como Maria acolheu Jesus. Sobretudo a mãe, deve resguardar a vida preciosa do filho, como a uma jóia viva de inestimável valor.

A vida é sagrada, desde o momento da sua concepção. O ventre da mãe é como um sacrário que protege e dá condições para a vida se desenvolver com saúde. A vida da gestante e do nascituro, da mãe e da criança, deve ser protegida contra infecções e doenças graves, hoje totalmente evitáveis com as vacinas preventivas, garantidas por políticas de saúde pública. Assim que se confirmar uma gravidez, a gestante deve se informar e se submeter aos exames de pré-natal, criados para salvaguardar a vida da mãe e do bebê. A Pastoral da Criança orienta diretamente as gestantes, através das visitas domiciliares, especialmente nos locais de carência de recursos.

Nossos líderes voluntários dedicam a sua vida orientando as gestantes para que aprendam a contar com recursos que garantam a vida saudável. As ações básicas da Pastoral da Criança são preventivas, como as vacinas. É importante também o médico medir a barriga da gestante para acompanhar o crescimento do bebê, saber sua posição e se o coraçãozinho bate. Os líderes orientam também sobre alimentação saudável.

Há uma lista interminável de amor e proteção à vida da mãe e da criança que está por vir. São laços de amor que nós temos o imenso prazer em oferecer, tudo para que todos tenham vida em abundância. Feliz Dia das Mães!

Mais recentes - Missão