Não fumeSegundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer)', o tabaco causa diferentes tipos de inflamação e prejudica os mecanismos de defesa do organismo. Por esses motivos, os fumantes têm maior risco de infecções por vírus, bactérias e fungos.

Os fumantes também são acometidos com maior frequência de infecções, tais como sinusites, traqueobronquites, pneumonias e tuberculose.

Leia mais...

Bebê mamandoO leite materno é o reconhecido como o alimento mais importante para a saúde dos bebês e é preciso, cada vez mais, informar as mães sobre os inúmeros benefícios do aleitamento materno e incentivar a prática.

Os líderes da Pastoral da Criança exercem papel fundamental quando se trata de aleitamento materno. Nas visitas domiciliares, a conversa com gestantes e mães ajuda a incentivar e tirar dúvidas sobre a amamentação e reforça a necessidade de oferecer o leite materno a criança.

Leia mais...

AmamentaçãoUm grupo de pesquisadores da Organização Mundial da Saúde, da qual faz parte o Dr. Cesar Victora, entrevistado dessa semana, tem avaliado se pode ocorrer transmissão do coronavírus através do leite materno. 

Apesar de já ter sido encontrado pedacinhos do vírus no leite, não há ainda estudo que comprove que há transmissão da doença através de leite materno. 

Leia mais...

O evangelho de hoje traz mais um episódio breve, mas extraordinário, acontecido durante a longa caminhada de Jesus desde a Galileia até Jerusalém. Respondendo aos fariseus, disse Jesus: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Leia mais...