Inspirada pelos mais de 20 anos do programa de rádio Viva a Vida, produzido pela Pastoral da Criança, a direção da TV Evangelizar convidou a instituição para ampliar seu alcance no compartilhamento de informações, a partir de um programa de televisão. O objetivo é compartilhar com as famílias o conhecimento da Pastoral da Criança, a partir de orientações de saúde, nutrição, educação e cidadania, com especial enfoque nos períodos da gestação e primeira infância.

Para isso, a proposta é divulgar as ações e campanhas da Pastoral da Criança, incluindo exemplos de histórias e resultados; apresentar informações atualizadas sobre os temas abordados pela entidade; dar espaço para as crianças se expressarem; e incentivar mais pessoas a se tornarem voluntárias e apoiadoras da causa.

Em comemoração aos 33 anos da criação da Pastoral da Criança, o primeiro programa foi transmitido no mês de setembro de 2016, apresentando o histórico da iniciativa e lembranças da fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann.

A veiculação acontece no último sábado de cada mês, às 16h30. Os espectadores podem assistir ao programa pelos canais da Rede Evangelizar e também pela internet. Confira a lista de canais.

Lista de Programas:

Marco Legal da Primeira Infância

1000 dias

Direito de Brincar

Aleitamento Materno

Da desnutrição à obesidade

Florestópolis onde tudo começou