dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

A lista divulgada ontem pelo Twitter põe Dilma à frente também do ator Mel Gibson e do ativista Julian Assange, porta-voz do site Wikileaks. A sétima posição tem outra brasileira: Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança.

Dilma Rousseff, futura presidenta do Brasil, comemorou ontem a divulgação da lista de termos e pessoas mais citadas no Twitter em 2010. Dilma ficou em 2º lugar na lista de pessoas mais citadas, atrás do cantor canadense Justin Bieber e à frente da estrela pop Lady Gaga.

A lista divulgada ontem pelo Twitter põe Dilma à frente também do ator Mel Gibson e do ativista Julian Assange, porta-voz do site Wikileaks. A sétima posição tem outra brasileira: Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, que morreu no terremoto ocorrido no Haiti em 12 de janeiro.

O Twitter também divulgou os destaques de outras sete categorias. Na categoria "Copa do Mundo", o ex-técnico Dunga ficou na quarta posição, perdendo para "FIFA World Cup", "Vuvuzela" e "Pulpo Paul". O termo “Cala Boca Galvão” ficou em sétimo lugar, e o jogador brasileiro Felipe Melo, em décimo.

Para chegar a esses rankings, o Twitter analisou os mais de 25 bilhões de tuítes que foram enviados em 2010. Na lista geral dos principais "Trending Topics" do ano, o vazamento de óleo no Golfo do México foi o assunto mais citado no microblog. A lista completa de destaques você confere no blog do Twitter

Fonte: Diário do Comércio Online – 13/12/2010