dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

“Amar é acolher, é compreender e fazer o outro crescer.” A afirmação é de “Zilda Arns” e retrata de maneira fiel as mulheres que receberam na quarta-feira (25), a medalha que leva o nome da autora da frase. A concessão da honraria foi feita em sessão solene da Câmara Municipal e a data foi escolhida em razão de marcar o dia do nascimento de Zilda Arns.

 
Se ela estivesse viva completaria 76 anos de idade. As homenageadas foram: Maria Ferreira de Moraes ( diretora da casa de recuperação Passo a Passo Com Cristo), Rita de Cássia Valle (presidente da Associação Bragantina de Combate ao Câncer), Angelina Gonçalves Cardoso da Silva (Vila São Vicente de Paulo) Maria Amália Gouvêa Oliveira (secretaria de Saúde), Dra. Helena Daitchamann Pinheiro (médica na Prefeitura) e Vicentina da Silva Melo André ( enfermeira da Santa Casa). Todas as indicações forma feitas por vereadores.
 
A vereadora Beth Chedid , autora de projeto que instituiu a medalha, explicou que o objetivo da homenagem é imortalizar uma pessoa que, de fato, se doou ao próximo promovendo o bem e a melhora na qualidade de vida. “Ao mesmo tempo estaremos reconhecendo o trabalho de bragantinas de destaque”, disse Beth Chedid. A honraria é destinada a mulheres que se destacam, nas áreas de educação, saúde e assistência social. A concessão será anual.
 
“Essa medalha certamente servirá como uma motivação a mais para que as homenageadas, continuem nessa caminhada, trabalhando para melhorar a vida do outro”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador João Carlos Carvalho. Do evento também participaram os vereadores Antonio Monteiro, José Gabriel Cintra Gonçalves, Luiz Sperendio e Sebastião Garcia do Amaral (Tião do Fórum).
 
A gente sabe que Zilda Arns semeou e que ela deixou as sementes. Agora cabe a nós dar continuidade. Porque o que ela plantou não vai morrer. Nós temos certeza disso”, afirmou irmã Olga Meyer, coordenadora da Pastoral da Criança em Bragança
 
Durante a solenidade foi exibido vídeo reportagem sobre a vida de Zilda Arns e também o trabalho desenvolvido por cada homenageada. Paralelamente a solenidade, no Espaço Cultural “Luiz Gualberto” ( saguão de entrada da Câmara), foi organizada mostra fotográfica retratando o trabalho da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa em Bragança Paulista. A mostra permanece na Câmara até 10 de setembro.
 
ZILDA ARNS
Médica pediatra e sanitarista, a brasileira Zilda Arns foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Por três vezes foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo Brasil.
 
Zilda Arns morreu em janeiro, vítima do terremoto ocorrido no Haiti, no dia 12 de janeiro.

Но когда он зачитывал свое заявление, то думал совсем о "Игры винкс злая блум"другом.

Римо инстинктивно свернулся в комок, оттолкнулся от стены ногами "Скачать песню орбакайте как я буду без тебя"и невредимый отскочил от нее.

Не обращая внимание на это сопротивление, Римо сосредоточенно вслушивался в звуки, пробивавшиеся сквозь оглушительный рев, "Скачать демонология книга"тихие шумы, которые издает вода, проходя сквозь скалы, именно они указывают "Скачать игру карлик нос"истинное направление и силу потока.

Внимание Мейтланда привлекло бетонное основание указателя прилегающей дороги.

Но он "Программное обеспечение для nokia скачать"озадачил следопыта не меньше, чем перекрывающие друг друга следы двух лошадей.

С мадьярской шпаной нужно поступать решительно.