dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

O governo do estado inaugurou ontem (09/02) escola e homenageia Zilda Arns, brasileira vítima do terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro deste ano. A escola estadual está localizada no Conjunto Cidadão 5, no bairro Nova Cidade, zona Norte.


O prédio tem 12 salas de aulas climatizadas, auditório, laboratório de ciências e informática, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva. Com a inauguração o governo dá prosseguimento à política de ampliação de vagas na rede estadual de ensino.


A escola é a segunda, de um total de 20 que serão inauguradas em 2010. A  inauguração contou com a presença do governador do estado, Eduardo Braga, do vice governador do Amazonas, Omar Aziz, do secretário de estado de educação, Gedeão Amorim e demais autoridades.

O secretário da Secretaria de Educação (Seduc), Gedeão Amorim, disse que a escola vai funcionar em três turnos e vai atender cerca de 1400 alunos.

Segundo a Seduc, foram inaugurados nos últimos meses as escolas estaduais Ayrton Sena, Jeferson Péres, América do Sul, Haydeé Cabral, Raio de Sol e na última segunda-feira, o Centro Educacional de Tempo Integral Marcantônio Vilaça II, o que possibilitou o ampliação de mais de 4 mil novas vagas neste ano de 2010 para a zona norte da cidade.

Nesta quarta-feira, ocorre também a inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva (Ceti), no Parque Riachuelo. O Centro é o segundo de um total de 15 que serão inaugurados neste ano de na capital e também no interior do amazonas.

Zilda Arns ela foi a idealizadora do Programa Social Pastoral da Criança, que tem a missão de trabalhar com a mortalidade infantil. O programa tem reconhecimento internacional.

Fonte: Portal Amazônia Online – 10/02/2010