dra zilda arns neumann pastoral da crianca

 

 

A Assembléia homenageou a Pastoral da Criança, por sua atuação em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, na passagem dos 18 anos de aprovação do Estatuto. A homenagem aconteceu dia 14 de julho, às 14 horas, por iniciativa da deputada Raquel Marques, em sessão especial, proposta pela deputada Lívia Arruda, presidente da Comissão da Infância e Adolescência.

 

A Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Marister Pereira Guimarães, recebeu a homenagem acompanhada de D. Edmilson Cruz, bispo Emérito da Diocese de Limoeiro do Norte, cuja voz sempre destaca o trabalho da Pastoral em seus pronunciamentos e que, atualmente, se têm dedicado ao trabalho de combate à corrupção eleitoral, numa iniciativa da Comissão de Justiça e Paz da CNBB.

Na ocasião, a deputada destacou a atuação da Pastoral na defesa dos direitos das crianças no seio da família e o papel de outras instituições também homenageadas. Ela lembrou a importância do ECA e suas conquistas, lamentando que a lei tenha chegado a maioridade sem ver cumprir, em plenitude, suas determinações, principalmente no que tange às ações cujo objetivo é a recuperação de crianças em situação de risco, que cometeram atos contrários à lei.

 

Por Inês Prata Girão
Publicado em 29/07/2008