Clipping: Campanha Antibiótico: 1ª dose imediata

No primeiro Volume do Caderno de Atenção Básica nº 28: "Acolhimento à demanda espontânea", na pagina 56, está a lista de medicamentos que devem estar à disposição nas Unidades Básicas de Saúde/Saúde da Família/postos de saúde utilizados para o atendimento às urgências clínicas. Dentre estes medicamentos foram incluídos os Antibióticos (para administrar a primeira dose na própria UBS nos casos de pneumonia em crianças).

Leia mais...

Campanha pelo acesso imediato da Primeira Dose do Antibiótico é assunto na Semana Estadual do Bebê, no Ceará, que iniciou no dia 21 de setembro. Com o slogan “Proteger e Cuidar do Bebê é Obrigação de Todos Nós”, o evento, que segue até o dia 26 de setembro, tem como objetivo mobilizar os diferentes setores da sociedade – famílias, governo, setor privado e não governamental, acerca da importância do proteger e cuidar do bebê, para construção de uma sociedade mais desenvolvida e menos violenta.

Leia mais...

O secretário estadual de Saúde do estado do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, apoia a campanha Antibiótico 1ª dose imediata (UNICEF/Ministério da Saúde/Pastoral da Criança), e solicitou a colaboração do SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) para a edição de norma técnica com orientações a respeito.

Leia mais...
Página 1 de 2