1421 ano novo entrevista

Foto: Acevo da Pastoral da Criança

Cada ano que chega nos traz novas oportunidades de fazer com que nossas vidas e a vida de nossos irmãos sejam melhores e mais prósperas. A Pastoral da Criança procura, todos os anos, crescer na missão de levar vida em abundância para todas as crianças e, com a ajuda de nossos líderes e voluntários, isso tem se tornado possível. Que 2019 seja um ano cheio de luz e que possamos, juntos, caminhar no plano de Deus. Confira a mensagem de Ano Novo da Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança:

Irmã Veneranda, como foi o ano de 2018? Quais resultados foram obtidos na Pastoral da Criança?

O ano de 2018 foi cheio de novidades: teve copa do mundo, uma pena que a gente perdeu; as eleições e, para a Pastoral da Criança, foi positivo, pois trabalhamos muito para fortalecer a nossa missão Pastoral junto às comunidades. Centenas de líderes se mobilizaram com muito entusiasmo e compromisso para visitar as famílias, crianças e gestantes em todo Brasil. O Acompanhamento Nutricional, o uso do Aplicativo Visita Domiciliar e a comemoração dos 35 anos da Pastoral da Criança foram os grandes destaques.

Fala-se que devemos entrar o ano novo com o pé direito, isto é começar bem.

Quais são as suas dicas para que isso aconteça?

irma veneranda

Irmã Veneranda Alencar - Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança

Passar longe de superstições. Eu tenho fé em Deus, por isso começar com o pé direito o ano novo é começar acreditando que Deus olha para cada um de nós e para essa missão que inspirou a Pastoral da Criança.

Também considero importante começar o ano renovado, perdoar quem precisa de perdão, pedir perdão para quem talvez tenhamos magoado e se perdoar por algum erro cometido. Começar com a consciência em paz e com muita força de vontade, alegria e pensamento positivo. Com fé em Deus esse ano vai ser melhor.

E para terminar, gostaria que a senhora deixasse a sua mensagem de Ano Novo para todos aqueles que acompanham o nosso programa Viva a Vida.

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pelos dons recebidos no ano que passou e em especial pelo Dom da Vida. Agradeço também a cada líder e voluntário que acreditou e acredita no trabalho da Pastoral da Criança. Agradeço a todas as famílias que nos acolhem e que caminham conosco. Agradeço aos parceiros que investem seu apoio financeiro nessa ação missionária que gera mais vida nas comunidades.

Desejo a todos que nos escutam sempre através do programa de rádio Viva a Vida, e que nos seguem nas mídias sociais, o ano de 2019 cheio de abundantes graças e bênçãos. Feliz Ano Novo para todos!

Leia a entrevista na íntegra: 1421 - Ano Novo - Confraternização universall (.PDF)

Esta entrevista é parte do Programa de Rádio Viva a Vida da Pastoral da Criança.
Ouça o programa de 15 minutos na íntegra

1421 - Ano Novo - Confraternização universal - 24/12/2018