Confira aqui uma receita especial para o Dia das Mães, publicada no jornal de Maio da Pastoral da Criança: Bolo de Laranja.
A laranja é uma fruta rica em vitamina C, um antioxidante que protege as células dos chamados radicais livres, que envelhecem as células. Além disso, a vitamina C ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer, ataques do coração, derrames cerebrais e outras doenças. A parte fibrosa (bagaço) ajuda a estimular o funcionamento do intestino. A laranja contém também vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, sódio, fósforo e um pouco de vitamina A.
Ingredientes
2 laranjas médias com casca
meia xícara de óleo
3 ovos
2 xícaras de açúçar
2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo:
Cortar as laranjas em pedaços pequenos, retirar as sementes e a parte branca do centro. Bater no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos e o açúcar. Despejar essa mistura em uma vasilha, acrescentar farinha de trigo e mexer bem. Por último, o fermento, misturando levemente. Colocar em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Assar até ficar dourado.