Todos sabemos que as frutas cítricas são fontes de vitamina C, as quais colaboram para aumentar nossa imunidade, além de ser um importante antioxidante que combate os radicais livres nos protegendo de doenças e retardando o envelhecimento. Já que para aproveitar integralmente os alimentos na cozinha envolve estimular a nossa criatividade, compartilhamos a seguir uma receita de suco que, além de laranja e limão, leva também inhame e abóbora!  

Essa foi a receita enviada por Zelita Simão de Sousa da Paróquia São Francisco Xavier, da Diocese de Niterói, do estado do Rio de Janeiro. 

A adição destes tubérculos confere ao suco um aporte de vitaminas A, do complexo B e também de ferro, cálcio, fósforo, carboidratos e fibras. Sua visão, pele, mucosas, ossos e dentes agradecem! Que tal experimentar?

Ingredientes:

  • 1 inhame
  • 6 laranjas
  • 1 limão
  • 300g de abóbora vermelha

Modo de fazer:

Cozinhar a abóbora e o inhame e deixar esfriar. Espremer as laranjas e o limão e bata tudo no liquidificador. Pode colocar um pouco de mel ou açúcar mascavo para adoçar. 

Sirva gelado.

Tem uma receita especial para ser compartilhada no aplicativo da Pastoral da Criança? Nos envie respondendo a essa mensagem no correio!

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, Paula Pizzatto. É só clicar aqui.

Acesse também a e-Alimentação, uma capacitação cheia de informações sobre alimentação e hortas caseiras, além de muitas receitas saudáveis e saborosas com aproveitamento integral dos alimentos. Só entrar no botão “e-Capacitação”, aqui mesmo no aplicativo.

Boa leitura!