1438 pascoa entrevista

Foto: Marcello Caldin

A Páscoa é tempo de ressurreição, celebração e festa! Tempo de relembrar e festejar a ressurreição de Jesus Cristo, que deu a vida por nós. Para relembrar o verdadeiro significado da Páscoa, convidamos Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá e Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança:

Dom Anuar, como podemos resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa?

O verdadeiro sentido da Páscoa está no mistério, o segredo onde Deus se fez homem, pessoa, carne da nossa carne, em seu filho Jesus, e nos resgatou da morte, do pecado e nos deu a dignidade de filhos e filhas de Deus. É com esse sentido que devemos olhar. Páscoa é passagem e vida nova.

O que significa celebrar a Páscoa hoje, onde o individualismo e o materialismo parecem não abrir espaço para o sagrado?

Viva a VidaPrograma de rádio Viva a Vida
Páscoa - 1438 - 22/04/2019


Esta entrevista é parte do Programa de Rádio Viva a Vida da Pastoral da Criança.
Ouça o programa de 15 minutos na íntegra

O significado da Páscoa foi completamente desvirtuado, onde se tornou mais importante dar presente. É uma troca de favores. Nós precisamos abrir cada vez mais espaço para que o significado sagrado da Páscoa entre nesse ambiente contaminado pelo materialismo, pelo consumismo, e que a Páscoa seja realmente entendida, assumida, vivida como um grande gesto de amor de Deus por cada um de nós.

Você tem algum conselho sobre a celebração da Páscoa?

Vá para onde for, não importa, mas lembre-se de participar, ao menos, das 3 noites santas do grande mistério da nossa salvação. Onde estiver, procure uma igreja e participe.

pe ademar

Dom Anuar Battisti

Dom Anuar, o senhor poderia deixar uma mensagem de Páscoa para todos os nossos ouvintes?

Caros irmãos e irmãs, Páscoa é uma vida nova que nasce do coração de Deus e invade o nosso coração, por isso não tenha medo, abra seu coração e crie paz, amor, relacionamentos verdadeiros. Isto é Páscoa, vale a pena, e é o mais importante. Por isso, desejo a você, a sua família e a sua comunidade, uma feliz e santa Páscoa e que ela aconteça sempre no seu coração.

Leia a entrevista na íntegra: 1438 - Páscoa (.PDF)