A Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rosa de lima em Iguatemi, distrito de Maringá PR, celebrou a passagem de mais um ano de atividade. Tudo foi preparado com carinho, muito amor e dedicação pela Coordenadora Paroquial e suas lideranças e direcionado as Crianças atendidas e seus familiares.

Os participantes foram recepcionados com muita alegria pelas lideres que haviam preparado uma série de atividades recreativas e educativas visando à integração e o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares.

Além das atividades organizadas pelas lideres realizou-se também a primeira pesagem referente ao projeto de prevenção e combate contra obesidade, lançado pela coordenação Nacional, no dia 14 de novembro de 2010 no município de Maringá.

Estiveram presentes as coordenações diocesana e de área e a equipe responsável por enviar os dados para a coordenação nacional, entre eles uma profissional de nutrição, Maria Beatriz Perego Kido, que orientou as mães sobre a necessidade da mudança de hábitos alimentares, consumindo alimentos naturais e saudáveis, uma vez que os filhos tendem a seguir o exemplo dos pais. Alem da participação dos pais, as crianças ouviram atentamente as orientações apresentando interação com o profissional principalmente quanto aos prejuízos causados pelo elevado consumo de açucares, como refrigerantes, massas, frituras, entre outros.

Colaboração: Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.




Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*