Todos os anos a coordenação diocesana da Pastoral da Criança de Maringá promove uma missa em ação de graças pelo aniversário da instituição na Arquidiocese e no Brasil. Este ano a missa foi realizada na Igreja Santa Maria Goretti, região central da cidade, no dia 24 de outubro, domingo, e contou com a participação de mais de 700 pessoas.



Neste ano os organizadores apresentaram uma novidade que foi muito bem aceita por todos. Antes da celebração da missa, as líderes voluntárias se concentraram no pátio do estádio Willie Davids, às 14 horas, e saíram em caminhada por aproximadamente quinhentos metros até a igreja. O que mais chamou a atenção na caminhada foi o grande número de faixas e cartazes e a animação dos participantes que mostravam com orgulho o prazer de fazer parte de um projeto tão importante como este.

Muita emoção envolveu a celebração da missa que contou com a participação de quatro padres, Bruno, Pedro, Edinei e o novo assessor diocesano, Padre Obelino. Para a coordenadora diocesana Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, “este é um momento muito importante para as líderes, principalmente as mais novas, que se sentem motivadas a seguir em frente na missão evangelizadora da Pastoral da Criança”. Leila diz também que: “Este momento serve para refletir sobre nosso trabalho, agradecer as conquistas e pedir forças para continuar o trabalho pelo qual a Dra. Zilda dedicou grande parte de sua vida com tanto amor e carinho”.

A missa começou às 15 horas e contou com representantes de todos os municípios da Arquidiocese de Maringá.

Mais informações: (44) 32279912 - Leilane Rodrigues Garnica Wesselovicz, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança.


Colaboração: Noel Guima – Assessor de Comunicação Pastoral da Criança – Arquidiocese de Maringá

 



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*