entrevista campanha fraternidadeA Campanha da Fraternidade convida para elevar o olhar e perceber o Deus da  vida. Nele contemplar o ser humano em toda a sua beleza. A criação, a paz interior, a capacidade de fazer unidade, a fraternidade solidária, são fontes de vida e luz para nossa conversão. Deus caminha conosco, mesmo em situação de pandemia, que gera medo e insegurança. Ele jamais abandona os seus filhos e sempre nos oferece uma oportunidade de conversão, de renovação para nascer uma nova humanidade, mais humana e mais solidária.

 

O diálogo é a saída para a compreensão do outro, por isso somos convidados a propagar as boas práticas de diálogo com outras igrejas cristãs e até inter-religioso, a exemplo da Semana de oração pela unidades e das missões ecumênicas. Essa é a grande  oportunidade de conversão. Todos assumimos o desafio de trabalhar em comunhão em vista da solidariedade, da do amor mútuo e da vida plena para todos, sempre construindo pontes e derrubando muros que dividem. Essa atitude fará surgir no horizonte, uma nova humanidade. 

Saiba mais na entrevista da semana com Padre Patriky Samuel Batista, Secretário Executivo para Campanhas da CNBB e Pastora Romi Márcia Bencke, secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

É só clicar aqui.

Boa leitura