Com muita tristeza, soubemos do falecimento da Erothedes de Souza Ferrari (Thede), nesse domingo, dia 05 de setembro. Ela foi a pessoa iluminada que implantou a Pastoral da Criança na Diocese de Jundiaí, em Maio de 1987, no município de Cabreúva – SP. Atualmente estava morando em Bocaíuva do Sul – Paraná. 

 

epicovid-fase-4

 

Thede esteve na Diocese de Jundiaí por ocasião do aniversário de 25 anos e fez o seguinte depoimento: "A princípio ficamos tensos, pois não sabíamos se conseguiríamos conduzir tamanha responsabilidade. Até solicitamos o apoio de uma freira para nos acompanhar, já que havíamos sido preparados pela Irmã Ruth Cardo. Fomos indicados e intimados pelo Pe. Paulo André, por ordem de Dom Roberto, bispo da Diocese de Jundiaí. A partir daí, após inúmeras reuniões, foi solicitado aos padres das diversas paróquias que aceitassem a implantação das ações básicas da Pastoral da Criança. Ficamos até 1991, quando, por motivos de mudança de município, passamos a coordenação para Cleuza Meire”

A Pastoral da Criança gostaria de, mais uma vez, agradecer por todos os anos dedicados por Thede à missão de levar vida em abundância para as crianças e famílias pobres e se solidariza com os familiares, rogando a Deus para que sejam confortados na certeza da Ressurreição em Cristo e do retorno à casa do Pai.

Informações: Diocese de Jundiaí – SP.