A reunião do Comitê Gestor da GNRC (Rede Global de Religiões pelas Crianças) aconteceu no Museu da Vida, dia 31 de agosto, com representantes de diversas religiões e localidades do Brasil. 
Estiveram presentes a Federação Espírita Brasileira, Comunidade Budista do Estado do Espírito Santo, Colégio Bom Pastor de Salvador (BA), Irmãs Escolares de Nossa Senhora de Porto Alegre, Sociedade Israelita do Brasil, Igreja Cristo é Vida, Diocese de Pesqueira (PE) e, também, representantes da Pastoral da Criança. fotosGNRC21
As principais pautas discutidas foram os avanços e desafios da GNRC, fortalecimento da família, prestação de contas de 2017 e a indicação de um novo coordenador da GNRC Brasil. Também foram destacadas a importância de parcerias com organizações, ações em escolas e metodologias educativas a partir do manual Aprender a Viver Juntos. Por fim, elegeram o Rabino Pablo Berman, da Sociedade Israelita do Paraná, como novo coordenador da GNRC Brasil, que aceitou e afirmou que será uma honra prestar esse serviço em prol das crianças. 
 
Representando a Pastoral da Criança, o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, reforçou a importância do fortalecimento da família e que todas as instituições devem trabalhar este aspecto dentro de suas vertentes. 
O encerramento aconteceu com a participação na cerimônia intereligiosa pelo Dia Mundial da Oração Pelo Cuidado da Criação, que aconteceu também no Museu da Vida. 
oracaognrc-min.jpg


Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*