encontrocomuic12 minNos dias 15 e 16 de agosto, aconteceu o Encontro de Comunicadores Católicos 2018, na sede do Museu da Vida, em Curitiba. Estavam presentes 37 comunicadores vindos de todas as Regiões e que atuam nos Regionais da CNBB e em algumas das Dioceses mais pobres do Brasil As principais pautas do encontro foram os primeiros 1000 DIAS, o aplicativo Visita Domiciliar, as estratégias de comunicação para engajar novos líderes e as ações da Pastoral da Criança. 

Com muita animação e curiosidade, os comunicadores vieram aprender mais sobre a Pastoral da Criança e sobre como eles podem ajudar a fortalecer a missão e a divulgar as ações em suas regiões. Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, falou sobre a importância de investimento e cuidados na Primeira Infância; sobre o aplicativo Visita Domiciliar, que ganhou o prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida na edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB 2018; sobre a necessidade do fortalecimento da família e da comunidade no combate à violência; a obesidade infantil e os desafios da Pastoral da Criança.

Dr. Halim Girade apresentou aos comunicadores a importância dos cuidados nos primeiros 1000 DIAS e a influência na vida da criança e do adulto e os participantes puderam visitar a exposição do Museu da Vida sobre o assunto e aprender ainda mais brincando.

encontrocomuic7 minencontrocomuic11 minencontrocomuic10 min

Dr. Eric Oliveira fez uma exposição sobre sua tese de doutorado que fala do uso das redes sociais do ponto de vista do usuário, com a intenção de fazer com que os comunicadores aprendam a criar seus conteúdos de comunicação pensando no seu público-alvo.  A psicóloga Dra. Elizabeth Tunes, especializada em psicologia infantil, também trouxe sua fala e tirou dúvidas sobre o desenvolvimento psicológico da criança e como a publicidade e a comunicação podem tanto ajudar quanto prejudicar esse desenvolvimento.

Comunic1 min

O assessor de Imprensa da CNBB, Pe. Rafael Viveira falou aos presentes sobre a importância da integração entre os comunicadores católicos e os próximos passos: participação na pesquisa e estudo sobre o documento “Orientações para as Mídias Católicas”; participação no XI Mutirão Brasileiro de Comunicação, em julho de 2019, em Goiânia (GO); colaboração na produção editorial na revista “Bote Fé” e a cobertura jornalística da próxima Assembléia Geral, em Aparecida (SP).

Os Comunicadores Católicos puderam também visitar todo o Museu da Vida e participar da inauguração da nova exposição: "Saneamento: o básico que salva vidas". .



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*