unicefA Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, e Coordenadora da área de Desenvolvimento Infantil, Saúde e HIV, Cristina Albuquerque, visitaram o Museu da Vida e a Sede da Pastoral da Criança na última quinta-feira, 03 de maio.

Em reunião com o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, Florence afirmou que o Programa do UNICEF no país (2017-2021) prioriza atender crianças e adolescentes que não estão contemplados por políticas públicas, bem como as vítimas de violência e os que vivem no semi-árico e região Amazônica.

Segundo o Dr. Nelson, "tanto o Unicef quanto a Pastoral da Criança acreditam que a conversa e o trabalho em conjunto com os atores e instituições que atuam em prol das crianças no Brasil deve ser constante, por isso somos parceiros há mais de 35 anos".

Como representante do UNICEF no Brasil, Florence, que é especialista em planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de políticas sociais relevantes para a realização efetiva dos direitos das crianças e dos adolescentes, vai liderar a implementação no programa de cooperação do UNICEF com o governo brasileiro.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.


Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*