cuidado criacaoFoi Realizada hoje, no Museu da Vida, a cerimônia ecumênica do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. A data, que já vem sendo celebrada pela Igreja Ortodoxa desde 1970, foi instituída na Igreja Católica pelo Papa Francisco em 2015 com o propósito de chamar toda a humanidade a uma conversão ecológica que permita de fato criar relações sustentáveis com o mundo que nos rodeia e proteger toda a Criação. Afinal, segundo o Papa Francisco, "são inseparáveis a preocupação pela natureza, a justiça para com os pobres, o empenhamento na sociedade e a paz interior".

20180831 162445

Para Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, "o cuidado com a vida de forma ampla é um compromisso de todos, e deve ser assumido em conjunto, por isso a celebração é inter-religiosa."  20180831 154747

Dom Naudal Gomes, Bispo da Diocese Anglicana do Paraná, ressaltou a importância do momento ecumênico "em que todos oram ao Pai pela Vida e a Natureza, bem de todos e para todos". A pastora Eveline Regina Goebel, da Igreja Luterana do Brasil, lembrou os presentes da importância de olhar para as nossas atitudes diárias, cuidar do lixo e da natureza e Dom Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, convidou todos para um momento de oração conjunto em que todas as religiões uniram-se para rezar o Pai Nosso em prol da Criação.

Todas as religiões foram convidadas e contamos com a presença de representantes das religiões católica, espírita, anglicana, muçulmana, messianica e luterana. 

20180831 152620



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*