A Dra. Zilda Arns Neumann – fundadora e Coordenadora da Pastoral da Criança Internacional com Sra. Rúbia Mara Pappini foram ao Timor Leste para fortalecer o trabalho da Pastoral da Criança nas dioceses de Dilli e Baucau.

A Dra. Zilda Arns Neumann foi recebida calorosamente no aeroporto de Dilli, pelo Embaixador do Brasil no Timor Leste Sr. Edson Duarte Martinho Monteiro, pela equipe de coordenação da Pastoral da Criança e algumas líderes com as crianças que são acompanhadas, em trajes típicos, com cantos, danças.

Em Dilli, se reuniu com algumas autoridades do país: Embaixador do Brasil no Timor Leste - Sr. Edson Duarte Marinho Monteiro, Sr. José Ramos Horta - Presidente da República Democratica do Timor Leste, Sr. Cairala Xana Gusmão – Primeiro Ministro da República Democratica do Timor Leste, Dra. Domingas Fernandes Alves – Ministra da Solidariedade e Social, Sr. Baba Danbappa - Representante Adjunto do UNICEF e Sr. Monjur Hossain – Responsável pela Nutrição no Unicef do Timor Leste, Sr. Jones Cesar Ribeiro – Diretor do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Dra. Virna – Pediatra do Hospital Nacional Guido Valadares e de outras instituições, e também com autoridades religiosas: Dom Alberto Ricardo da Silva – Bispo de Dilli, Pe. Apolinário Maria Aparício Gutierréz – Vigário geral e outros sacerdotes, religiosos e seminaristas aos quais apresentaram a metodologia comunitária de Fé e Vida da Pastoral da Criança, os materiais educativos e falaram sobre o Sistema de Informação. Houve por parte de todos interesse e apoio na ampliação da Pastoral da Criança no país.

Ainda em Dilli, foi feita a Capacitação em Missão e gestão para 13 líderes e 10 capacitadores e organizados os primeiros passos para retomar e dinamizar a Pastoral da Criança.

Na Diocese de Baucau tiveram um encontro com os líderes Pastoral da Criança em Laclubar, onde reforçaram a metodologia da Pastoral da Criança focando na recuperação dos desnutridos. Também tiveram a oportunidade de apresentar a metodologia de Fé e Vida da pastoral da Criança aos participantes da missa do domingo, presidida pelo Pe, Hermenegildo na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Sra. das Graças. Seguindo viagem, também tiveram mais um encontro em Laléia com coordenadores, assessores e líderes da Pastoral da Criança com quem falaram sobre a metodologia da Pastoral da criança e apresentaram a nova versão do Guia do Líder e outros materiais educativos. Tiveram também um encontro com os Padres desta Diocese e com coordenadores da Pastoral da Criança.

 



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*