logo toda gestação dura 1000 dias

1323 1000 dias mutirao2

Foto: Acervo da Pastoral da Criança

Pastoral da Criança de Acari (RN) realiza roda de conversa com gestantes

As líderes da Pastoral da Criança da cidade de Acari (RN), periodicamente, se reúnem com as gestantes da cidade para realizarem rodas de conversas com temas relacionados à gestação. Nos encontros, as futuras mamães trocam experiências e aprendem um pouco mais sobre a importância do pré-natal, aleitamento materno, alimentação saudável e a posição correta para o bebê dormir (de barriga para cima).

Mais notícias do estado do Rio Grande do Norte.

Em Guaíra (PR), Pastoral da Criança e curso de enfermagem realizam ações com gestantes

Aliar teoria à prática e, ao mesmo tempo, aproximar o estudante da realidade profissional. Esse é um dos objetivos da parceria formada entre a Pastoral da Criança e estudantes do curso de enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar).

Dra. Zilda

"A visita domiciliar é um instrumento de educação. Quando a gestante recebe a visita, ou a mãe, ou a vó da criança, deve ser uma visita que nem Nossa Senhora fez a sua prima Santa Izabel: cheia paz e cheia de amor. Então, vamos visitar para partilhar a solidariedade e o conhecimento que todas as líderes tem de como cuidar melhor das gestantes e das crianças para se desenvolverem com saúde, com alegria, com saúde mental e principalmente também a espiritualidade e assim a gente vive sempre muito feliz e faz os outros também felizes".

Papa Francisco

“Na medida em que nos aproximamos com humildade de espírito ao Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos certos de nos aproximarmos também entre nós e na medida que invocaremos do Senhor o dom da unidade, podemos estar certos de que Ele nos tomará pela mão e Ele será o nosso guia. É preciso deixar-se tomar pelas mãos do Senhor Jesus”.

Em uma tarde de conversas, realizada com as líderes e gestantes acompanhadas pela Pastoral da Criança, a equipe de Enfermagem, juntamente com a Irmã Zélia, coordenadora local da Pastoral Criança, e a professora do curso, Inês Guimarães, abordaram a importância do laço afetivo dentro da família e, principalmente, entre o bebê e a mãe, que se inicia antes mesmo do nascimento. As mamães também foram orientadas quanto aos preparos necessários para a chegada do filho, o local ideal para acolhê-lo e a importância do brincar no seu período de crescimento.

Mais notícias do estado do Paraná.

Mutirão da Gestante em Joinville (SC) cadastra 28 novas grávidas

A Celebração da Vida do mês de abril comemorou a conclusão do Mutirão em Busca da Gestante realizado no Ramo São João Batista, em Joinville (SC). Durante o encontro, foram abordados assuntos como as doenças sexualmente transmissíveis e a alimentação saudável no período da gestação.

Mais notícias do estado de Santa Catarina.

Mais notícias:

Mutirão em busca da gestante em Araguaína (TO)

Estamos acostumados a pensar nas doenças crônicas como se fossem doenças infecciosas, cada qual com um agente patogênico. Devemos pensar nas doenças crônicas sob um novo paradigma: muitas delas têm sua origem nos primeiros 1.000 dias de vida da criança – 270 dias de gestação + 365 dias do 1º ano de vida + 365 dias do 2º ano de vida da criança. "Este é um período fundamental para prevenir doenças crônicas como diabetes, hipertensão, osteoporose ou doenças coronarianas", afirma Nelson Arns Neumann, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança.