153Recordar a Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança, é também conhecer um trabalho eficaz realizado em todo o Brasil, que traz vida e esperança a milhares de famílias, gestantes e crianças. Sua história de vida se mescla à trajetória de seu trabalho em prol da infância. Ela tinha a clara consciência de que a transformação da sociedade se faz a partir da base que se mobiliza, sem deixar, contudo, de cobrar do Estado as suas obrigações.

 

Uma mulher forte, determinada, com valores espirituais bem alicerçados, para alcançar grandes objetivos, dentre eles: diminuir a mortalidade infantil, orientar sobre prevenção de doenças facilmente preveníveis e disseminar campanhas em torno de temas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Dra. Zilda, um testemunho que se fortalece e ganha diversidade e originalidade no trabalho dos voluntários da Pastoral da Criança pelo país e no exterior. Todos podem colaborar de alguma forma na luta por vida plena para todas as crianças, como a própria Dra. Zilda dizia: "Como os pássaros que cuidam de seus filhos ao fazerem o ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe dos predadores, ameaças e perigos e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um dever sagrado. Promover o respeito aos seus direitos e protegê-los".

Viva a VidaPrograma de rádio Viva a Vida
1214 - 05/01/2015 - Dra. Zilda


Esta entrevista é parte do Programa de Rádio Viva a Vida da Pastoral da Criança.
Ouça o programa de 15 minutos na íntegra

Sul

Norte

Leia também:
Saiba mais sobre a Celebração Dra. Zilda
Ingressos para Celebração Dra. Zilda já estão disponíveis
Seja voluntário na Celebração Dra. Zilda

Programa especial sobre a Dra. Zilda

Nesta semana que antecede a Celebração Dra Zilda - Vida plena para todas as crianças, o programa Viva a Vida traz diversos depoimentos de líderes e coordenadores da Pastoral da Criança, sobre o que aprenderam com ela e a inspiração que seu exemplo desperta. Também resgata algumas falas da própria Dra. Zilda, que demonstram sua gratidão pela vida. Confira!