Trocanco_IdeiasDezembro chega e o pensamento de todos se volta para o Natal. Para nós, cristãos, essa comemoração é muito importante, pois marca o nascimento de Jesus. E para nós da Pastoral da Criança duplamente, pois comemorando o nascimento de Jesus estamos comemorando o nascimento de uma criança, que é a essência do que vocês, líderes, fazem e do que nós, técnicos, ajudamos vocês a fazerem. Ao se tornarem voluntários na Pastoral da Criança, estão continuando o projeto de Jesus aqui na Terra. “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

Vocês, líderes, com uma atuação direcionada para a promoção do desenvolvimento infantil, do ventre materno aos seis anos, partilham com as famílias orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Demonstram uma fé viva, são um exemplo do que é o Amor de Deus. Esse é o espírito do Natal, trazer e manter vida e vida digna.

Começando o trabalho com as gestantes, estão ajudando a garantir que desde a concepção o bebê possa viver num ambiente que vai favorecer sua saúde, seu desenvolvimento. Conversando, dialogando com as gestantes e as pessoas das famílias que acompanham, sabendo ouvir o que elas precisam dizer ou o que as preocupam, estão demonstrando  seu amor ao próximo.

Essa criança que está ainda no ventre de sua mãe, que está em uma família com um líder da Pastoral para acompanhá-la, recebe o espírito do Natal cristão todos os dias. São vocês que se colocam com generosidade, desejo sincero de levar não só orientações para as famílias, mas também paz, alegria, esperança, compaixão com as necessidades.

Felizes as gestantes, as crianças e as famílias que têm um maravilhoso e permanente presente de Natal que é ter um líder da Pastoral da Criança junto delas.

Márcia Mamede
Assistente Técnica da Pastoral da Criança

Mais recentes - Missão