domaldoPara nós, cristãos, o Natal de Jesus possui grande significado, pois é Ele quem nos leva à comunhão do amor de Deus, nosso Criador e Pai. É Jesus quem nos dá o dom da fé e da esperança, para construir a família e a sociedade conforme o agradado do coração do Pai. Em Jesus, Filho desse Pai amoroso, nós somos identificados como seus filhos e filhas. De junto do Pai, Jesus nos traz o Espírito Santo que nos acompanha pelas estradas da vida, cheia de altos e baixos, lutas e provações, perdas e vitórias.

Saiba mais: Natal

 

 

Nós, a família da Pastoral da Criança, levemos às gestantes, mães e crianças, a alegria da vida centrada no amor de Deus Pai, revelada em seu Filho Jesus, sustentada, revigorada sempre mais no Espírito. Em nossas visitas às famílias, em preparação do santo Natal de Jesus, que Ele mesmo, Evangelho vivo, seja o maior presente oferecido. As ações básicas da Pastoral da Criança são acompanhadas do exemplo do amor serviçal de Jesus, pois Ele veio para servir, partilhando a sua vida com todos.

Diante dos apelos da sociedade de consumo, milhares de famílias necessitam de orientação. Muita gente dá mais valor às exterioridades e deixam de valorizar as pessoas da própria família. Na época do natal, o comércio quer vender mais para lucrar mais, em cima das pessoas. Adultos e crianças são alvo de propagandas comerciais, de muita coisa de que a gente não precisa, com o dinheiro que não se tem. Muitos vídeos e brinquedos em vez de educar, instigam a violência. Muita comida gordurosa e saturada só engorda!

Nesta época, os coordenadoras e a imensa rede de voluntários/as e agentes da Pastoral da Criança levarão às famílias o exemplo mais profundo e importante: o afeto do abraço que acarinha, a conversa instrutiva que inspira confiança, a partilha do amor e do tempo de se encontrar e de estar bem, uns com os outros, a sinceridade dos gestos de apreço, veneração, ternura, com a sinceridade de pequeninos mimos, como lembrança. Pequeninas ações carregadas do amor de Jesus são mais proveitosas para o crescimento de todos, do que substituir as pessoas pelas coisas materiais. Que o Natal de Jesus, Senhor e Salvador, seja renovação para a nossa vida, no compromisso de nos fazer presentes nas “periferias existenciais”, construindo ambientes de paz, onde as pessoas se amem de verdade, no Amor maior que procede do Pai, o seu Filho Jesus Cristo. Feliz Natal para todos!

Mais recentes - Missão