1336 dia das maes cpf

Foto: Phduet

O Dia das Mães é uma data muito especial, comemorada ao redor do mundo com o objetivo de homenagear as mulheres mais importantes de nossas vidas: as mães.

Essas mulheres carregam em si a vocação e a coragem de aceitar uma das missões mais complexas que existe: amar, cuidar, proteger e ser o exemplo para outro ser humano. Muitas delas têm suas histórias mescladas com a da Pastoral da Criança.

Idalina Almeida, de Ponta Grossa (PR), teve seus cinco filhos acompanhados: “Aprendi muitas coisas durante a gestação e depois, durante o crescimento deles. É muito importante os ensinamentos repassados pela Pastoral da Criança”, comentou. Hoje, suas filhas, Vanessa e Vanuza, mães das bebês Isabela (4 meses) e Clara Maria (1 mês), também contam com esse apoio. “É fundamental que as equipes venham aqui. Assim sabemos como estão nossas filhas e ficamos mais tranquilas”, diz Vanessa.

Dra. Zilda

“Ser mãe é ter uma missão importantíssima. É como se a gente zelasse por uma flor que, realmente, vai ser muito linda. A criança quando é bem cuidada, com muito carinho e muito amor, ela vai, naturalmente, ser assim, uma pessoa que vai transformar onde estiver. Ela vai ser feliz na família, no trabalho e na comunidade”.

Papa Francisco

“As mães sabem testemunhar sempre, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação, a força moral”.

É por meio das visitas que pequenos ensinamentos e informações chegam às famílias, mudam vidas e são repassados de geração para geração: “As crianças acompanhadas hoje serão mães e pais no futuro. E seus filhos receberão a visita da Pastoral da Criança”, relatou a coordenadora de área de Ponta Grossa (PR), Mirnalene Lara dos Santos.

Feliz Dia das Mães!

“Neste ano, em que nos preparamos para os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, eu quero desejar a todas as mães, um ótimo Dia das Mães. Principalmente, para todas aquelas que são líderes e que vão, todos os meses, visitar famílias, crianças e outras mães, compartilhando conhecimento, dando força e coragem para que elas possam ser esse sinal de amor e luz para seus filhos. Também, para todas as mães que têm seus filhos acompanhados pela Pastoral da Criança, para que elas sintam o amor de Deus manifestado em cada líder que vai em suas casas, que visita, que pesa as crianças, que as acompanha. Saibam que são muito amadas, corajosas e fortes, assim como nossa mãe Aparecida”, deseja a Irmã Valdilene Brandão Santana, de Jequié (BA).

Leia também a história de mãe e filha que foram acompanhadas pela Pastoral da Criança em Juiz de Fora (MG).

E SDG Icons NoText 033º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

“Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”.

Ao visitar as mães e as gestantes, os voluntários da Pastoral da Criança acompanham seus medos, angústias, alegrias e felicidades. E levam informações para que elas possam ter uma vida saudável e cuidar da melhor forma possível de seus filhos. Ação que assegura o bem-estar de todos, como proposto pelo 3º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovido pela ONU.