O aplicativo (App) Visita domiciliar e nutrição é o instrumento que serve para auxiliar os líderes no acompanhamento das gestantes e crianças menores de seis anos da comunidade. Nele é possível cadastrar cada gestante e criança e registrar, mês a mês, as respostas das perguntas da visita domiciliar. Em algumas perguntas há o botão "Saiba mais", no qual constam tópicos relacionados ao assunto tratado e que podem ser compartilhados com a família.

Os dados que cada líder registra durante as visitas geram importantes indicadores sobre as gestantes e as crianças.

Indicadores são necessários porque chamam a atenção para coisas que devem ser observadas. Os indicadores da Pastoral da Criança são usados para ficar mais fácil para os líderes, as famílias e todos que trabalham na Pastoral saberem como está a situação de vida das gestantes e das crianças que acompanham e quais delas precisam de atenção especial.

Indicadores de acompanhamento da gestante

Os indicadores das perguntas para as gestantes, que estão no AppVisita, mostram como estão as condições de saúde da gestante e se elas têm acesso aos serviços de saúde.

Líder, quando você começar a acompanhar uma gestante, registre os dados dela no menu da Gestante, em “Nova gestante”, no AppVisita. Depois, cadastre a gestação. E mês a mês realize a visita.

Você está aqui:
Você está aqui: