O papel de cada um na busca por melhorias na comunidade

Para que possamos continuar o projeto de Jesus que, com sua presença transformadora, anunciava a esperança de um mundo mais humano e solidário - "Eu vim para que todos tenham vida e vida plena" (Jo 10,10), é preciso avaliar a prática e descobrir quais ações precisamos melhorar.


Líder:

Indicadores de Oportunidades e Conquistas - IOCs

Você conversa e pensa junto com os pais quais situações da rotina da família proporcionam oportunidades para a criança se desenvolver? Também é importante falar com eles sobre os Indicadores de Oportunidades e Conquistas (IOCs).

Ação Brinquedos e Brincadeiras na comunidade

O brincar é uma necessidade para o desenvolvimento integral das crianças. Os brinquedistas e todas as pessoas da comunidade são os defensores e promotores dessa oportunidade. Sua comunidade conta com a ajuda de brinquedistas e brincadores?

O papel de cada um na busca por melhorias na comunidade

Todos na comunidade são responsáveis por buscar soluções conjuntas para garantir espaços livres e seguros para as crianças brincarem. Caso necessário, a Pastoral da Criança pode se unir ao Agentes Comunitários de Saúde e aos visitadores do Criança Feliz e realizar o controle social, ou seja, se necessário, acionar o poder público para ajudar nessa luta.

 

 

Você está aqui: