ead topo

É muito importante descobrir e acompanhar as gestantes o mais cedo possível, para ajudá-las a terem uma gravidez saudável, um parto tranquilo e os bebês nascerem bem.

Para ajudar ainda mais o líder nessa missão de ir em busca das gestantes de sua comunidade, a Pastoral da Criança incentiva um mutirão no qual os líderes escolhem um ou mais dias para visitar todas as casas da comunidade à procura de novas gestantes, para animá-las a serem acompanhadas pela Pastoral da Criança e iniciarem o pré-natal. Em cada casa visitada, mesmo que não encontre gestante, entregar o folheto dos 1000 dias e orientar que a pessoa entregue este folheto para uma gestante conhecida, mesmo que ela não more na Comunidade ou seja acompanhada pela Pastoral da Criança.

Mesmo que a gestante não queira ser cadastrada (registrada) na primeira visita, entregue o folheto Os primeiros mil dias e a nossa saúde e os 10 Mandamentos para a Paz na Família. Com paciência, continue o empenho em visitar a gestante e entregue as cartelas do Laços de Amor, mês a mês, até que ela se acostume com sua presença e aceite ser cadastrada (registrada) e acompanhada.

A cada gestante conquistada, celebre!

Você está aqui: