A criança aprende a cuidar do ambiente vendo o exemplo das pessoas com quem convive. Quando na comunidade existe água tratada, rede de esgoto ou fossas adequadas e lugar certo para colocar o lixo fica mais fácil manter o ambiente saudável.

O governo também precisa se preocupar em oferecer locais limpos e seguros, onde as pessoas possam andar, passear e se distrair. E as famílias têm o dever de ajudar a manter esses locais.

Os cuidados com as plantas e árvores ajudam a manter o ar puro e a proteger as nascentes de água. Evitar o desperdício de água e as queimadas são cuidados com o meio ambiente que dependem tanto das pessoas quanto do poder público.

Cada um pode contribuir no cuidado com o meio ambiente. Os pequenos cuidados do dia a dia fazem do mundo um lugar melhor para todos.

Os medicamentos vencidos, ou aqueles que não serão mais usados, não devem ser jogados no lixo comum, na pia e no vaso sanitário, pois contaminam o meio ambiente. Líder, oriente as famílias a separar e a levar esses medicamentos em farmácias que tenham o programa de descarte ou no posto de saúde ou hospital mais próximo.


Você está aqui: