ead topo

Desde o 7º mês o bebê deve estar recebendo quatro refeições ao dia: almoço, jantar e dois lanchinhos com frutas, além do leite do peito. Esse esquema deve ser mantido nesta fase, de 9 a 11 meses. Se não estiver mais mamando no peito, ele precisa de seis refeições ao dia. Sua comida deve ter alimentos ricos em ferro, vitamina A e cálcio. O corpo do bebê aproveita mais a vitamina A quando é colocado um pouco de óleo vegetal ou azeite em sua comida.

A carne de peixe é um alimento muito nutritivo. O peixe fresco sempre é a melhor opção. Deve ter a carne firme, elástica, escamas aderentes, pele brilhante, guelras de um vermelho vivo, olhos brilhantes e não ter cheiro de amoníaco.

O bebê gosta de tentar comer sozinho. É bom colocar um pouco de comida num pratinho e deixar que ele vá experimentando usar a colher. Ao mesmo tempo, o adulto dá a ele a maior parte de comida de outro prato. É bom que o bebê tenha seu próprio prato e coma no momento da refeição de todos. Assim, sabe-se quanto o bebê comeu e ele aprenderá que as refeições são momentos de confraternização e que ele faz parte da família.

Você está aqui: