- No terceiro, 16,6% das comunidades em todo Brasil apresentaram pelo menos uma pessoa que iniciou a e-Alimentação.
- Sugestão de como agir:
- Estimular o uso do aplicativo por todas as pessoas atuantes na Pastoral da Criança: líderes, coordenadores, articuladores de saúde, brinquedistas, capacitadores e multiplicadores.
- Verificar as comunidades que não tem pessoas realizando a e-Capacitação e estimular o uso do aplicativo e as e-Capacitalções.
- Incentivar a realização e-Guia por todos os capacitadores e multiplicadores da ação como forma de atualização.
- Incentivar que os líderes façam a e-Guia como forma de atualização.
- Orientar que é preciso realizar as avaliações dos níveis em todas as etapas e sincronizar o aplicativo para conste no sistema a conclusão da parte teórica da e-Capacitação.
- Divulgar o aplicativo e as e-Capacitações para as famílias acompanhadas.
Brasil
O gráfico abaixo apresenta a % de comunidades em que ao menos uma pessoa tenha iniciado a e-Alimentação em abril/maio/junho e julho/agosto/setembro de 2020, no Brasil.

Estados
Os estados que apresentaram maior % de comunidades com e-Guia no 3º trimestre 2020 foram: Distrito Federal (31,5%), São Paulo (30,1%) e Roraima (28,6%).
Dioceses
As dioceses que apresentaram maior % de comunidades com e-Guia no 3º trimestre 2020 foram: Pelotas (76,2%), Santo Amaro (73,2%) e Vacaria (60,0%).
Mais informações nos links abaixo:
Pessoas em capacitação no e-Guia
Os indicadores avaliados neste tópico consideram o número de pessoas que iniciaram a e-Guia e o número de pessoas que concluíram os níveis. São eles:
- Número de pessoas em capacitação no e-Guia
- Número de pessoas que completaram o nível básico do e-Guia
- Número de pessoas que completaram o nível complementar do e-Guia
- Número de pessoas que completaram o nível opcional do e-Guia
- Mais de 6.693 pessoas iniciaram a e-Guia no terceiro trimestre de 2020 no Brasil, entretanto menos de 10% delas finalizaram todos os níveis.
- Sugestão de como agir:
- Estimular o uso do aplicativo por todas as pessoas atuantes na Pastoral da Criança: líderes, coordenadores, capacitadores e multiplicadores.
- Verificar as comunidades que não tem pessoas realizando a e-Capacitação e estimular o uso do aplicativo e as e-Capacitações.
- Incentivar a realização da e-Guia por todos os capacitadores e multiplicadores da ação como forma de atualização.
- Estimular que os líderes que ainda não são capacitados na ação façam a parte teórica da capacitação e aguardem a possibilidade de realizar a parte prática da capacitação com o capacitador. Lembrar que os encontros presenciais só poderão ocorrer quando houver a liberação do município e da Igreja local.
- Orientar que é preciso realizar as avaliações dos níveis em todas as etapas e sincronizar para que conste no sistema a conclusão da parte teórica da e-Capacitação. É preciso atingir 70% de acertos nas avaliações para ser aprovado.
- Divulgar o aplicativo e as e-Capacitações para as famílias acompanhadas.
Brasil
Na análise destes indicadores podemos observar que várias pessoas iniciaram no 2º e 3º trimestre de 2020 o e-guia, mas poucas completaram os níveis básicos, complementares e opcional.

Estados
Quando analisamos por estados temos em destaque São Paulo, que foi o estado que teve mais pessoas iniciando os estudos e completando os níveis básico,complementar e opcional.
No indicador de pessoas que iniciaram a e-capacitação, tivemos outros estados, tais como Paraná e Ceará, que tiveram mais de 300 pessoas iniciando os estudos.
Quando analisamos quem terminou os níveis, destacamos: São Paulo e Rio Grande do Sul.
Dioceses
As dioceses que apresentaram maior número de pessoas que iniciaram o e-Guia foram:
2º trimestre 2020: Bragança do Pará (115), Limeira (96) e Limoeiro do Norte (67)
3º trimestre 2020: Bragança do Pará (160), Santo André (158) e Limeira (132).
Mais informações nos links abaixo:
Pessoas que completaram o nível básico de e-Guia, comparação 05/2020 à 07/2020 e 01/2020 à 03/2020.Brasil,dioceses,estados e regiões
Pessoas que completaram o nível básico de e-Guia, período 07/2020 à 09/2020.Brasil,dioceses,estados e regiões.