% de crianças visitadas de 0 a 6 anos

É na visita domiciliar que o líder tem a oportunidade de conversar com os pais e familiares das crianças sobre cuidados, educação, sinais de perigo e identificar se existe alguma situação desfavorável para o desenvolvimento delas, para poder ajudar sempre que necessário.

Muitas famílias podem estar precisando da ajuda dos líderes da Pastoral da Criança e de informações confiáveis. É importante realizar as visitas domiciliares às famílias que já são acompanhadas e buscar ampliar nossa ação para que mais pessoas tenham orientações adequadas e seus direitos garantidos.

 
Resumo da situação e sugestão de como agir
 
  • Houve um aumento signficativo de 0,40% no percentual de crianças de 0 a 6 anos visitadas, passando de 90,6% em 2023 para 91,0% em 2024. Já os dados preliminares de janeiro a junho de 2025 apontam 91,9%.

Sugestões de como agir

  • A visita domiciliar é fundamental para as crianças das comunidades. Na visita domiciliar o uso do aplicativo da Pastoral da Criança é uma importante ferramenta. Com ele, o líder mantém contato com a família, conversa e passa as orientações pertinentes e fica ciente das dificuldades quanto ao serviço de saúde (consultas de rotina e emergência, vacinação, dentre outras).
  • É fundamental que os líderes busquem se informar sobre a atuação do serviço de saúde local para repassá-las às famílias acompanhadas.

 


Brasil

Houve um aumento significativo de 0,40% no percentual de crianças de 0 a 6 anos visitadas, passando de 90,6% em 2023 para 91,0% em 2024. Já os dados preliminares de janeiro a junho de 2025 apontam 91,9%.

O gráfico abaixo mostra a situação nos dois anos citados e também de janeiro a junho de 2025.


Para mais informações referentes ao seu estado e diocese, consulte os links abaixo: 

% crianças visitadas de 0 a 6 anos entre os anos 2023 e 2024, enviado por Fabs + App. Brasil, estados, dioceses e regiões.

% crianças visitadas de 0 a 6 anos de janeiro a junho de 2025, enviado por Fabs + App. Brasil, estados, dioceses e regiões.

Você está aqui: