O NASCIMENTO DO BEBÊ

Mamãe e papai, acho que tudo vai ser tão diferente! Vou querer mamar e ficar no colo quentinho da mamãe para me sentir melhor e ir me acostumando com a vida aí fora!

O nascimento de uma criança é o milagre de Deus que se realizou! Que essa criança seja motivo de paz e alegria para toda a família!

Após o parto, se tudo estiver bem, mãe e bebê devem ficar juntos no mesmo quarto. Isso se chama Alojamento Conjunto. Assim, o bebê pode mamar sempre que quiser e a mãe pode perceber quando alguma coisa não vai bem com ele.

O leite de peito é completo, tem tudo o que o bebê precisa para crescer até os seis meses de idade. É o jeito mais seguro, barato e simples de alimentar seu bebê. Ele já sai preparado e na temperatura certa direto do seu peito para a boquinha do bebê.

Bebê que mama só no peito não precisa de chá, suco ou água. Além de estar bem alimentado, ele vai se sentir protegido com o calor do seu corpo coladinho ao dele.

O tipo da mama e do bico do seio não são problemas para a amamentação. O que importa é o jeito que o bebê pega o peito para sugar o leite.

Para mamar bem no peito, o bebê precisa estar acordado. A boca deve pegar a maior parte do mamilo. O lábio inferior do bebê deve ficar virado para fora e o queixinho dele deve encostar bem na mama da mãe.

Se você tiver dificuldade para amamentar, peça ajuda ao médico ou enfermeiro o mais rápido possível.

Bebê que mama só no peito tem menos diarreia, pneumonia, dor de ouvido e alergias. Não existe leite materno fraco!

Você está aqui:
Você está aqui: