No dia 14 de setembro de 2018, aconteceu em Curitiba a celebração pelo aniversário de Dom Paulo Evaristo Arns, que faria 97 anos. A missa ocorreu no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e foi presidida por Dom Odilo Scherer, cardeal da Arquidiocese de São Paulo, e contou com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Estiveram presentes familiares de Dom Paulo, como seus irmãos Dr. Felipe Arns e Dona Zelia Arns Cunha, assim como seus sobrinhos Dr. Flavio Arns, Heloisa Arns e Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Da Pastoral da Criança Internacional. Missa

 

 

 

 

 

Em 1982, Dom Paulo trouxe a missão de salvar vidas para o Brasil e viu que a Igreja Católica tinha um alcance aos mais pobres, portanto deveria também se envolver na luta pela sobrevivência infantil. Logo que chegou ao Brasil, conversou com sua irmã, Dra. Zilda Arns, sobre o que poderia ser feito. Durante os anos de 1982 e 1983, a fundadora da Pastoral da Criança procurou saber qual poderia ser o grau de envolvimento da Igreja Católica nesta ação, e fez a primeira experiência no Paraná, com Dom Geraldo, em Floristópolis.

visita1

 

É uma grande alegria que o aniversário de Dom Paulo Evaristo seja comemorado e celebrado em Curitiba, sede da Pastoral da Criança, e também uma grande deferência o cardeal da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer, vir celebrar com os irmãos de Dom Paulo e também de Dra. Zilda nesta data tão importante.

No período de sua breve estadia em Curitiba, Dom Odilo Scherer também visitou a sede da Pastoral da Criança e o Museu da Vida, acompanhado do Coordenador da Pastoral da Criança Internacional, Dr. Nelson Arns Neumann.



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*