Captura de Tela 2018 10 05 as 17No dia 14 de setembro de 2018, aconteceu em Curitiba a Celebração em Ação de Graças pela data de nascimento de Dom Paulo Evaristo Arns, que faria 97 anos. A missa ocorreu no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e foi presidida por Dom Odilo Scherer, Cardeal da Arquidiocese de São Paulo, e contou com a participação do Padre Reginaldo Manzotti, pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Estiveram presentes familiares de Dom Paulo, como seus irmãos Dr. Felipe Arns e Dona Zelia Arns Cunha, assim como seus sobrinhos Dr. Flavio Arns, Heloisa Arns e Dr. Nelson Arns Neumann, Coordenador Internacional da Pastoral da Criança. 

 Em 1982, Dom Paulo trouxe a missão de salvar vidas para o Brasil e viu que a Igreja Católica tinha alcance aos mais pobres, portanto deveria também se envolver na luta pela sobrevivência infantil. Logo que chegou ao Brasil, conversou com sua irmã, Dra. Zilda Arns, sobre o que poderia ser feito. Durante os anos de 1982 e 1983, a fundadora da Pastoral da Criança procurou mapear qual deveria ser o grau de envolvimento da Igreja Católica nesta ação e fez a primeira experiência no Paraná, em Florestópolis.

visita1

 

No período de sua breve estadia em Curitiba, Dom Odilo Scherer também visitou a sede da Pastoral da Criança e o Museu da Vida, acompanhado do Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann. Segundo ele, "é uma grande alegria que o aniversário de Dom Paulo Evaristo seja comemorado e celebrado em Curitiba, sede da Pastoral da Criança, e também uma grande deferência o cardeal da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Scherer, vir celebrar com os irmãos conosco nesta data tão importante".



Cadastre seu e-mail para receber nossas novidades

E-mail:*