O mapa interativo disponível nesta tela apresenta o sistema de Geoprocessamento da Pastoral da Criança. Este mapa cruza indicadores socioeconômicos do IBGE com indicadores da Pastoral da Criança, e as informações obtidas nele auxiliam a tomada de decisões, apontando para onde devem ser direcionados os esforços para melhorar as condições de vida das famílias.

 

Qualquer pessoa com acesso à Internet pode interagir com estas informações no Sistema de Informações da Pastoral da Criança, como visitante, na opção Mapa, conforme este link: <http://nsi.pastoraldacrianca.org.br/mapas>. O visitante deverá selecionar camadas a serem apresentadas no mapa, ampliando e deslocando o mapa para uma região de interesse, localizando municípios, comunidades, Paróquias etc.

No que se refere ao saneamento básico, é possível verificar quais locais do Brasil possuem água encanada selecionando os campos: Censo IBGE 2010 > Crianças pobres de 0 a 6 anos > Abastecimento de água encanada. Você visualizará o número de domicílios que não possuem água encanada clicando no ​do menu direito e, em seguida, em cima de um dos números presentes no mapa. O resultado em cores será interpretado com a ajuda da legenda abaixo.

 

 

Saiba Mais:

A cada 10 grandes cidades do país, 7 perdem 30% ou mais da água tratada

Em 173 cidades do Paraná, rede de esgoto atinge menos de 1% da população


nuvem 3