DSC06021

O óleo de cozinha pode ser prejudicial ao meio ambiente se for jogado pelo ralo da pia, bueiros, ralos ou guias da calçada. Assim descartado, ele causa impacto negativo no encanamento da sua casa e também polui a água, além de contribuir para a morte de seres vivos.

Esse impacto se constituiu na diminuição de oxigênio dissolvido na água, por meio da atividade de micro-organismos que degradam o óleo e ao mesmo tempo consomem muito oxigênio, o que provoca a morte da fauna aquática. Contudo, ele pode ser reciclado se, após utilizar o óleo de fritura velho, você armazená-lo em uma garrafa PET.

Após preencher algumas garrafas PETs, procure empresas e ONGs especializadas neste tipo de coleta seletiva, assim como postos de entrega voluntária, para descartar o seu óleo de forma correta. Ele poderá vir a ser matéria-prima para biodiesel, tintas a óleo, massa de vidraceiro e outros produtos. Descubra um posto de coleta próximo da sua casa acessando este site: http://www.ecycle.com.br/postos/reciclagem.php

 

Para mais informações acesse nosso código de acervo clique aqui.

Conte uma história sobre este link clicando aqui.


nuvem 3