0000065f

Mosquiteiro/rede de proteção usado na prevenção da dengue e da malária, impregnado com inseticida denominado Piretroide (Deltametrina). Este é o inseticida mais usado no mundo, recomendado pela Organização Mundial de Saúde - OMS, e seu veneno não é prejudicial à saúde humana.

Os resultados do uso do mosquiteiro são positivos porque, ao ser instalado, além de criar uma barreira física que evita o contato do homem com o mosquito, ele cria uma barreira química. O inseto, quando esbarra no mosquiteiro, tem seu corpo penetrado pelo veneno, que atinge o sistema nervoso, provocando-lhe a morte em poucos segundos.

 

Conte uma história sobre este link clicando aqui.

 

Referências:

Noticias da Amazônia[homepage internet]Semusa distribui mosquiteiro impregnado com inseticida para combate a malária[acesso em 29 de fevereiro de 2016]. Disponível em:http://noticiadoamapa.blogspot.com.br/2012/06/semusa-distribui-mosquiteiro-impregnado.html

 

Mosquiteiro/rede de proteção

Os inseticida mais usado mundialmente e recomendado pela Organização Mundial de Saúde e ó o Piretróide (Deltametrina). No Brasil a marca mais conhecida é o "K-Othrine" da Bayer.

Como fazer:
Diluir a quantidade recomendada do produto em um balde com 2 a 4 litros de água (colocar 12 ml se for 2 litros de água e 24 ml se forem 4 litros de água). Agitar até formar uma mistura homogênea. Colocar o mosquiteiro/rede de proteção nesta solução por alguns minutos, torcer e deixar secar à sombra. Depois de alguns meses, é necessário repetir o procedimento. Use luvas de borracha para fazer este procedimento.

Caso vá fazer um grande número de redes, é recomendável usar óculos de proteção e máscara respiratória.

 


nuvem 3